As vantagens de se ter um Certificado Digital

O Certificado Digital é um documento eletrônico com validade jurídica que serve para a identificação de pessoas ou empresas. Ele facilita as atividades online, proporcionando segurança e agilidade em suas realizações. Além disso, essa ferramenta é o que há de mais moderno, prático e confiável para que se realizem transações por intermédio da internet.  

O certificado online é de grande utilidade, uma vez que, por meio dele, podem ser feitas assinaturas e envios de documentos, transações bancárias, envio de declarações de empresas, entre outros. Ele pode ser utilizado por qualquer um que queira realizar ações digitais de forma ágil e segura. E, para te atender melhor, existem dois tipos de registros possíveis:  

e-CNPJ – trata-se do Certificado Digital destinado à Pessoa Jurídica, em que somente o responsável legal pela companhia pode assinar e autenticar arquivos em nome da empresa através do sócio Administrador.

e-CPF – refere-se ao Certificado Nacional destinado à Pessoa Física em que uma pessoa consegue realizar tarefas, autenticar e assinar documentos de forma digital que podem ser utilizados na Receita Federal.

Ambos os tipos funcionam, respectivamente, como um CNPJ e um CPF tradicionais, porém, com a vantagem de serem digitais. Isso se deve ao fato de que a internet, além de ser o principal meio de comunicação, interação e negociação, é a forma de se viver e de ver o futuro.

Assim, tal assinatura online é um recurso de grande serventia para todos os usuários, justamente por trazer tamanhos benefícios a todos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *